Esta é uma dúvida bastante comum quando as pessoas ouvem falar sobre o tema ou veem aqueles painéis instalados nos telhados.
Os custos da implantação da energia solar variam em cada caso, pois são consideradas diferentes variáveis, tais como:
a média de consumo de energia do imóvel;
o índice de radiação solar da região onde será instalado o sistema;
a potência do sistema instalado no imóvel ou terreno;
a área do terreno ou do telhado onde serão instalados os painéis solares.
Mas, em todos os casos, podemos afirmar: a energia solar NÃO é cara! Aliás, ela não é considerada um custo, mas, sim, um investimento – vamos entender o por quê.
O sistema fotovoltaico é considerado um investimento, e esse valor inicial costuma se pagar em cerca de 3 a 5 anos. E o payback é garantido, já que a economia na conta de energia começa a ser sentida já na primeira conta de luz, em alguns casos.
Dependendo da potência instalada no imóvel, a economia na conta pode chegar a 95%, ou seja, quase zerar o valor – só não zera porque você precisa continuar pagando pelas taxas, já que o sistema permanece ligado à concessionária da região.
Resumindo: vale a pena investir em energia solar?
A resposta é SIM!
Existem outros motivos pelos quais vale a pena investir na energia sustentável para sua residência e/ou empresa. Vamos a eles:
🌞 Economia: reduz até 95% a sua conta de luz, o retorno sobre o investimento é seguro e à médio prazo; 🌞 Não tem reajuste tarifário; 🌞 Valoriza seu imóvel; 🌞 Mínimo de 25 anos de vida útil; 🌞 Fonte limpa e renovável de energia;
🌞 Instalação rápida e baixo custo de manutenção.
🌞 A energia gerada e não consumida pode ser abatida em contas futuras.
🌞 A Manutenção é simples e não é frequente.
🌞 Existem várias linhas de financiamento em instituições financeiras que são específicas para energia solar, com condições e taxas acessíveis.
De fato, a energia solar não é cara – é um sistema que beneficia você, o seu bolso, a sua cidade e o meio ambiente!
Agora, o próximo passo é fazer uma simulação dos custos da energia solar em seu caso específico – clique aqui e solicite seu orçamento sem compromisso!
Comments