top of page

Adiar o investimento em energia solar é perder dinheiro

Atualizado: 20 de jul. de 2023


Investimento em Energia Solar

Ao contrário de muitos bens, como carro, por exemplo, a compra de um sistema de energia solar não é apenas um gasto, mas um investimento, onde o consumidor tem retorno do valor investido em 3 a 5 anos e um lucro sobre o investimento em até dez vezes o valor investido no sistema, visto que a vida útil de um sistema fotovoltaico é de no mínimo 25 anos.


Já no primeiro mês de instalação você irá perceber uma economia de até 95% na sua conta de luz. Quando os painéis solares estão instalados de forma integrada ao sistema elétrico da concessionária, a energia elétrica gerada que não for consumida poderá ser injetada na rede de distribuição e convertida em créditos compensados na próxima conta de energia. O que torna a energia solar mais rentável e cada vez mais democrática, atendendo tanto grandes empresas, setores agrícolas, comércios, quanto pequenas residências.


A partir do momento em que o consumidor gera a sua própria energia, o impacto do aumento das tarifas de energia, mesmo da bandeira vermelha, será muito menor, pois o cálculo é feito em cima da energia recebida pela concessionária e não sobre a energia gerada pelos painéis solares.


Além de todo retorno financeiro, há ainda um ganho significativo no valor do imóvel.




Segundo projeção feita pela Bloomberg New Energy Finance, em 2050, cerca de 32% da energia nacional viria do sol, enquanto a hidrelétrica cairia para 30%.


O governo vem estudando formas de incentivar o setor de energia solar do País, como por exemplo o projeto de lei 5829/19 que tramita no congresso, que é o marco legal da geração distribuída e traria mais segurança jurídica para investidores.



Com todos esses benefícios, não há como adiar o investimento em energia solar em 2021, no Brasil.


Quer saber o valor de investimento em energia solar fotovoltaica para sua casa ou empresa? Acesse o link abaixo e solicite agora seu orçamento sem compromisso:


Ou se preferir fale conosco pelo Whatsapp: (19) 99830-2905


Somos uma empresa 100% dedicada a desenvolver Soluções em Energia Solar Fotovoltaica.



22 visualizações0 comentário

Não fique a mercê de tarifas abusivas das companhias elétricas, economize utilizando energia limpa e renovável!

Fale conosco pelo whatsapp
bottom of page