top of page

Fontes de energia renovável podem reduzir poluição em até 80%

Atualizado: 20 de jul. de 2023


Fontes de energia renovável
Fontes de energia renovável podem reduzir poluição em até 80%

Segundo estudo publicado no Nature Communications o uso de energia solar e eólica pode ajudar a diminuir em até 80% as emissões de carbono na atmosfera até 2050. Esse estudo analisou os benefícios da descarbonização do setor de energia e seus desafios.


Com a redução de emissão de poluentes com o uso de energias renováveis, poderemos eliminar os efeitos negativos para a saúde humana em até 80%, pois as cadeias de fornecimento para energias solares e eólicas são muito mais limpas do que a extração de combustíveis fósseis ou do que a produção de bioenergia.


Entretanto, a solução requer muitos desafios, como por exemplo mais terrenos para a produção de energia renovável, superbaterias para seu armazenamento e alguns metais específicos, como o neodímio e o telúrio, que são utilizados em turbinas eólicas e em células de energia solar.


Entre os países da América Latina, o Brasil apresenta as condições mais favoráveis em termos de presença de fontes de energia renovável, e apesar de representar apenas 1,7% de toda a matriz energética, o número de sistemas fotovoltaicos instalados no território brasileiro tem crescido consideravelmente, e a utilização de fontes de energia alternativas é de, aproximadamente, 75% da matriz energética brasileira.


Investir em energia renovável ajuda o meio ambiente, a saúde humana, e o seu bolso, podendo economizar até 95% na sua conta de luz.


Quer saber o valor de investimento em energia solar fotovoltaica para sua casa ou empresa?

Acesse o link abaixo e solicite agora seu orçamento sem compromisso: https://www.paulisol.com/servicos-energia-fotovoltaica


Ou se preferir fale conosco pelo Whatsapp: (19) 99830-2905


Somos uma empresa 100% dedicada a desenvolver Soluções em Energia Solar Fotovoltaica.

15 visualizações0 comentário

Não fique a mercê de tarifas abusivas das companhias elétricas, economize utilizando energia limpa e renovável!

Fale conosco pelo whatsapp
bottom of page