top of page

Energia Solar: um caminho sem volta para sua empresa!

Atualizado: 20 de jul. de 2023


Vantagens da Energia Fotovoltaica

A energia no país está cada vez mais cara, principalmente nos períodos críticos, onde a bandeira vermelha se faz necessária. Para as empresas o custo é ainda maior, pois muitas delas precisam manter refrigerados 24h por dia produtos alimentícios, medicamentos, entre outros.


Com tantos subsídios e incentivos na Energia Solar, a procura por esse sistema vem crescendo a cada ano, ajudando milhares de empresas a economizarem em até 95% em sua conta de luz.


A implantação de um sistema de energia solar no seu negócio pode ir muito além da economia de energia. Conheça os principais pontos a considerar para tomar sua decisão!


IMAGEM SUSTENTÁVEL


Uma empresa sustentável, além de ser ambientalmente correta, é também um ponto positivo para a competitividade da instituição. Esse benefício é comprovado pela pesquisa realizada pela Union + Webster que aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 70% dos entrevistados também afirmaram que não se importam em pagar um pouco mais por isso.


REDUÇÃO DOS CUSTOS


Quando o assunto é a redução de custos nas empresas, não importa o tipo ou o tamanho do negócio, todos se interessam em encontrar formas para economizar e aumentar a sua lucratividade e competitividade. Uma das maneiras para atingir esse objetivo é por meio da utilização de sistemas de energia solar.


A implantação de um sistema fotovoltaico proporciona uma economia de até 95% na conta de luz, garantindo maior lucratividade, além de deixar recursos disponíveis para investimentos em seu próprio desenvolvimento.


ESTRATÉGIA DE MARKETING


Atualmente, há uma grande valorização dos negócios que investem em iniciativas sustentáveis e ao usar um sistema fotovoltaico, a empresa demonstra essa preocupação e pode usar esse fato como estratégia de marketing para transmitir uma imagem positiva perante o mercado, tanto para seus clientes como para seus fornecedores.



VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL


Um imóvel pode ser valorizado por diversos fatores como localização, desenvolvimento urbano, especulações de mercado, entre outros.

Quanto mais benfeitorias estruturais você fizer em seu imóvel, maior será o valor agregado, seja residencial ou comercial.


A Energia Solar traz uma valorização imediata, sendo considerado um ótimo investimento.



RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO


Uma das principais dúvidas de nossos clientes é saber se a conta vai fechar investindo em energia solar, se é atrativa.

A resposta para essa pergunta é SIM, para a maioria dos clientes de energia elétrica no Brasil.


A energia solar fotovoltaica é altamente viável financeiramente!


A tarifa de energia é um dos fatores importantes quando pensamos em economizar energia. Quanto maior a tarifa de energia elétrica convencional, maior será a economia gerada pelo sistema solar fotovoltaico, faz sentido?


Quanto MAIOR é a Tarifa de Energia, MENOR é o Payback, ou seja, menos tempo leva para o investimento se pagar.


Painéis solares possuem uma durabilidade de 25 anos ou mais, e em 3 a 4 anos você já pagou todo valor investido na aquisição do sistema solar fotovoltaico.



O que achou do artigo? Deixe seu feedback nos comentários. Caso você tenha ficado com interesse, faça um orçamento de um Sistema Fotovoltaico com a Paulisol:

19 99830-2905 (WhatsApp).


🌞 Somos uma empresa 100% dedicada a desenvolver Soluções em Energia Solar Fotovoltaica.

10 visualizações0 comentário

Não fique a mercê de tarifas abusivas das companhias elétricas, economize utilizando energia limpa e renovável!

Fale conosco pelo whatsapp
bottom of page