top of page
  • Foto do escritorPaulisol

Conheça as 5 principais vantagens da energia solar

Atualizado: 20 de jul. de 2023


Vantagens da Energia Solar Fotovoltaica

Hoje, milhares de consumidores já possuem geradores solares instalados em suas casas, empresas, agronegócios ou demais tipos de estabelecimentos. Com a expansão da tecnologia, ocorreu uma forte queda nos preços dos sistemas, tornando mais acessível para os consumidores.


O Brasil assumiu a 16ª posição no ranking mundial da fonte solar fotovoltaica, segundo dados da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA). O país avançou cinco posições entre 2018 e 2019.


Investir em energia solar vale a pena por vários motivos, conheça agora as principais vantagens:

1. BAIXÍSSIMA NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO


Por serem compostos por apenas dois principais elementos — painéis solares e inversores —, os sistemas de energia solar apresentam baixas necessidades em relação à manutenção.

A instalação é rápida e os cuidados requeridos envolvem somente a limpeza e a fiscalização dos painéis solares. Tanto esses equipamentos quanto os inversores são feitos para trabalhar continuamente.


2. VIDA ÚTIL LONGA


As usinas solares fotovoltaicas utilizarem uma fonte de energia alternativa, renovável e gratuita e tem uma durabilidade de mais de 25 anos.


3. ENERGIA INFINITA


Considerando que a fonte da geração de energia fotovoltaica é o sol, podemos afirmar que essa alternativa nunca acabará. Afinal, o sol estará sempre presente, sendo uma fonte limpa, natural, infinita e renovável.


4. ECONOMIA


A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos em energia nas concessionárias. Isso significa que você começa a economizar logo quando o sistema estiver instalado e em funcionamento, economizando no primeiro mês até 95% no valor da conta.


5. VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL


A valorização do imóvel com energia solar pode chegar a 6%. É um investimento a médio prazo, mas que já vai fazer a diferença na hora de pagar a conta de luz e, mais tarde, terá uma grande valorização na hora que decidir vender o seu imóvel.


Além disso, o Retorno sobre Investimento (ROI), mesmo variando de acordo com o consumo, costuma ser obtido em um prazo médio de quatro anos. Se levarmos em consideração que o equipamento tem uma durabilidade de 25 anos, você terá 21 anos para produzir energia solar com todo o seu investimento já pago.


Agora que você já conhece os principais benefícios da energia solar, que tal descobrir qual o melhor sistema fotovoltaico para você. Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso. Clique aqui >>




18 visualizações0 comentário

Não fique a mercê de tarifas abusivas das companhias elétricas, economize utilizando energia limpa e renovável!

Fale conosco pelo whatsapp
bottom of page