Alerta de risco hídrico, bandeira vermelha.

Até quando o Brasil vai ficar refém da água e termelétricas para gerar energia?


Com o aumento do risco de racionamento, o Governo federal não teve outra alternativa senão acionar as termelétricas fósseis disponíveis no País, mais caras e poluentes e que têm elevado a conta de luz dos brasileiros com a bandeira vermelha, agora no seu nível mais alto, patamar 2.



Na energia termelétrica são usados combustíveis fósseis para queimar e gerar energia, há uma grande liberação de poluentes na atmosfera.
Na energia termelétrica são usados combustíveis fósseis para queimar e gerar energia, há uma grande liberação de poluentes na atmosfera.

O Brasil enfrenta atualmente a pior seca dos últimos 91 anos, que deixou o subsistema Sudeste/Centro-Oeste com apenas 32% da sua capacidade – a média dos últimos 20 anos é de 64% e deve vigorar até 30 de novembro, quando começa o período chuvoso na região.


A geração própria de energia solar fotovoltaica, seja residencial, comercial, industrial ou agrícola é hoje uma ferramenta importante para reduzir a demanda por eletricidade no País, sendo uma tecnologia estratégica no atual cenário de crise hídrica enfrentada pelo Brasil.



Instalação de placas solares numa chácara.
Instalação de placas solares numa chácara - Sousas/SP


A energia solar gerada pelos próprios consumidores, representa hoje um terço da capacidade de Itaipu e fornece eletricidade limpa e barata justamente nos horários de maior demanda, aliviando a operação do sistema.

A fonte solar fotovoltaica vem se consolidando como a opção mais competitiva, sua implementação é rápida, seja em grandes usinas ou na geração própria em residências, pequenos negócios, propriedades rurais e prédios públicos.



Instalação numa fábrica de bebidas – Campinas - SolarEdge-25.6KWP
Instalação numa fábrica de bebidas – Campinas - SolarEdge-25.6KWP


Várias são as vantagens em utilizar a energia solar fotovoltaica: fonte limpa e renovável que proporciona uma economia de até 95% na sua conta de energia, não tem reajuste tarifário, baixo custo de instalação e manutenção, vida útil de 25 anos para mais, além de valorizar o seu imóvel.


A Paulisol tem a solução completa para você gerar sua energia. Realizamos todo o projeto e dimensionamento, a instalação do sistema solar fotovoltaico e a homologação junto a concessionária de energia local.




Agora, o próximo passo é fazer uma simulação dos custos da energia solar em seu caso específico – clique aqui e solicite seu orçamento sem compromisso!

14 visualizações0 comentário

Não fique a mercê de tarifas abusivas das companhias elétricas, economize utilizando energia limpa e renovável!

Fale conosco pelo whatsapp