top of page
  • Paulisol

10 motivos para investir em energia solar ainda em 2022!



Cada vez mais, a energia solar vem despertando o interesse de consumidores e empresas, que buscam uma fonte de energia alternativa, limpa, econômica e renovável.


A seguir você vai conhecer os 10 principais motivos para se investir nessa fonte que mais cresce no mundo.


1. Economia na conta


Com a instalação desse sistema em sua casa ou empresa você pode gerar uma economia de até 95% na sua conta de luz. A energia gerada pelo sistema solar e enviada para a rede elétrica é convertida em créditos que, posteriormente, são abatidos na conta de luz.



2. Autossuficiente e renovável


O sistema de energia solar é limpo, autossuficiente e renovável. Uma casa ou empresa podem utilizar essa fonte de energia sem gerar qualquer tipo de poluição para o meio ambiente.



3. Fácil instalação


O processo de instalação do sistema é simples, mas precisa ser feito por uma empresa especializada. Basicamente serão instalados os seguintes componentes: painéis fotovoltaicos (placas solares); inversor solar; estrutura de fixação; cabos e conectores específicos para energia fotovoltaica.



4. Pouca manutenção


A manutenção é bastante simples. Deve ser feita 2 a 3 vezes ao ano para tirar o acúmulo de sujeira sobre as placas.



5. Longa vida útil


A vida útil de um painel solar é de 25 a 30 anos, podendo ultrapassar.


6. Custo benefício (Retorno sobre o investimento)


O tempo de retorno do investimento de um sistema fotovoltaico no Brasil é de aproximadamente quatro anos, ou seja, após esse período, você recupera todo o valor investido.



7. Sustentabilidade


O sol é uma a maior fonte de energia renovável disponível a nós humanos. Devido a todo seu potencial e somada a sua sustentabilidade, percebemos que a tecnologia de geração solar fotovoltaica se espalha mais do que qualquer outra hoje no mundo. A possibilidade da transformação da luz do sol em energia, que acontece no interior das células fotovoltaicas de uma placa solar, é feita de forma 100% limpa, sem emissão de qualquer poluente ou outro impacto ambiental.

Com a questão do aquecimento global, os consumidores estão buscando, cada vez mais, soluções sustentáveis e produtos ecologicamente corretos das empresas. Por esse motivo grandes empresas do mundo estão investindo na geração elétrica solar.



8. Resistência das placas solares


Esse sistema é bem resistente a ação da natureza, como chuvas, tempestades, ventos.



9. Valorização do imóvel


A instalação de um sistema de energia solar valoriza os imóveis e adiciona um selo verde à sua propriedade, que passa a ser vista de maneira diferenciada.


10. Proteção contra a inflação energética


Inflação, falta de água nos reservatórios, acionamento de termelétricas, são os principais fatores do aumento no custo da energia elétrica em nosso país. Com o sistema fotovoltaico você não precisará mais se preocupar com os reajustes tarifários de energia elétrica. Além disso terá mais previsibilidade de custos, fundamental para qualquer empresa.


Mas atenção! O Marco Legal de Energia Solar entrará em vigor a partir de 8 de janeiro de 2023. Após essa data o consumidor, de forma gradual, será cobrado pelo custeio da infraestrutura elétrica apenas quando ele injetar energia na rede. Para que você fique isento dessa taxa até 2045, é preciso que instale seu sistema fotovoltaico antes do dia 7 de janeiro de 2023.


Peça agora sua cotação gratuitamente! >>


#energiasolarparaempresas#euqueroenergiasolar#eusousustentavel#paulisol#energiafotovoltaica#energiarenovavel#energiasolar#geresuaenergia#investimentoemenergiasolar

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não fique a mercê de tarifas abusivas das companhias elétricas, economize utilizando energia limpa e renovável!

Fale conosco pelo whatsapp
bottom of page